domingo, 23 de dezembro de 2012

O que fazer na hora de escrever um lemon...

Sabe quando chega aquela hora polêmica da sua história, em que você se vê obrigado a escrever um lemon, orange, ou hentai?

Enfim, não precisa ter medo não, essa postagem vai ajudar você a escrevê-los e serve para esses três gêneros... 
BORA LÁ COMEÇAR! 
  • Os detalhes! Sabe aquelas fics que parece que tudo aconteceu num piscar de olhos? Por favor, invista nos detalhes para que isso não aconteça com a sua! 
Esse problema de não usar os detalhes atrapalha muito a fanfic, porque pensa comigo, na hora você que você está escrevendo, nem repara se as coisas tão passando rápido demais, sabe por quê? Você está pensando, escrevendo aos poucos e se uma ideia surge, você a escreve com calma, portanto isso se passa devagar diante dos seus olhos, agora se reler, vai ver que as cenas se passam rapidamente, então invista no "recheio" que são os detalhes. E sempre releia!
  • Agora vou explicar em como esses detalhes funcionam... Primeiro você divide seu lemon/orange/hentai, em várias partes. (Exemplo: Preliminares, pose 1, pose 2 e pose 3
Bom, agora explicando, você não precisa necessariamente fazer essa ordem ou só ter 3 posições durante o sexo, mas é só um exemplo. 
  • Os detalhes, pelo menos na minha cabeça, são assim que funcionam. Eu pego a preliminar e vejo mais ou menos como é o básico dela: tirar a roupa, estimular a outra pessoa e outros tantos. Depois, analiso em quantos parágrafos eu posso fazer isso, quanto mais, melhor, mas eu acho que no máximo uns 5 já basta. Agora se você conseguir mais, é ótimo também!
Um exemplo de como organizo os parágrafos:
  1. Beijinhos até chegar na cama... Pode ter uns toques sensuais com as mãos também... E algumas falas no meio...
  2. Começar aos poucos tirando a roupa do personagem 1, e você também pode acrescentar os toques sensuais...
  3. Pode falar que o personagem 2 agora está tirando a roupa, acrescente toques sensuais se quiser, acho que não precisa ter diálogos, pode pular diretamente para o que vou falar no parágrafo 4.
  4. Coloque muitos beijos, se quiser aproveite o momento romântico e coloque alguns diálogos entre os 2 personagens (ou mais, se for suruba kk) Comece com o personagem 1 estimulando sexualmente o personagem 2, ou do jeito que você quiser... 
  5. Mas poupe os detalhes para o parágrafo 5, que é esse, e é basicamente o meio e onde você termina também... Ou  se não for uma coisa incômoda para você escrever, pode dar continuidade se você tiver o que falar... Eu não sou muito boa nas preliminares, por isso não escrevo muito... Mas não há regras...
Enfim, não há limites, mas o importante é: Não tenha pressa, divida-os, e acrescente os detalhes, só não deixe de pensar no número de parágrafos que os seus detalhes vão dar, isso dá um senso de organização excelente para a cena. 

DICA: Você pode usar isso em capítulos comuns também, não só nos de sexo. 
  • Continuando, agora é hora de partir pro lemon/orange/hentai... Lembra que eu citei posição 1, posição 2, e a posição 3? É agora que elas entram, você faz o mesmo esquema que eu fiz ali de numeração, pensa em quantos parágrafos você quer que cada uma tenha. Isso é muito prático! Antigamente eu não seguia isso nos meus lemons, mas quando recebi uma crítica de que estavam curtos/rápidos demais, tratei de pensar numa tática pra mudar isso. E é essa aqui que mais funcionou para mim!
Quanto a durabilidade de cada cena, você pode usar tanto a mesma quantidade de parágrafos que as preliminares, que foram 5 para assim descrever as três poses. Como também pode fazer o dobro de parágrafos, não há limites! 

Eu normalmente descrevo pouco a pose, que é o início do sexo, geralmente dois parágrafos para mim, já bastam. A pose, eu dou mais importância, porque as coisas começam a ficar quentes e isso alavanca o clímax que será na última pose, então uns 3 ou 4 parágrafos para a pose são de bom tamanho. Agora a pose você pode abusar um pouquinho mais e fazer um clímax daqueles! 

Ou também, como eu disse lá em cima, até mesmo acrescentar mais poses, o sexo não precisa se resumir a 3 poses, ok? Saibam que o mais importante disso tudo, é detalhar bem e caprichar, sem nunca se esquecer de reler e pensar com os olhos do leitor!

Enfim, abusem da criatividade, imaginação e romance... Espero ter ajudado! Até a próxima postagem!

34 comentários:

  1. Essa postagem foi tudo para mim, eu não sou lá muito bom, por isso tinha pedido a tua ajuda, e, valeu a pena, pois como sei que você escreve super bem, eu sabia que ia ser um a ótima ideia pedir a sua ajuda. Vídeos gays? Sério Mah, eu estou rindo até agora aqui com a parte dos vídeos gays. Bom, capitei muita coisa aqui que você me disse e vou tentar usar todas as suas dicas no meu lemon. Eu já salvei aqui para quando eu for escrever o meu lemon rsrsr.
    Tenho até que te contar uma cosia Mah, você foi que me deu a ideia de quem deve ser o verdadeiro a ficar com o Ryan na história, mas você só vai saber depois haha. Obrigado mesmo por ter me ajudado com o lemon e por ter me dado essas dicas valiosíssimas. Bom, acho que não esqueci de nada. Obrigado mais uma vez Mah. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaw, que fofinhooo seu comentário, to até sem palavras pra responder, poxa... Ah, acho que não era tanta surpresa que eu via videos gays, adooro! uaheuahea, nhaw, fiquei feliz que vc aproveitou bastante coisa do que eu disse, pq quando eu escrevia, parecia muito complicado, e eu nao queria que ficasse bagunçado, por isso deu um trabalhao pra organizar essa ideia, mas fiquei feliz que nao foi a toa *o* Aaah, acho que ja sei qual vai ser o verdadeiro a ficar com o Ryan haha, pq to lembrada de um review meu, falando nisso estou te devendo né? mas nao sei se nessa semana vou ter tempo livre pra ler alguma coisa que nao seja minha fanfic, imagina deixar 2 capitulos prontos, e ainda trabalhar na lanchonete, vai ser uma correria... Ah, mas eu acho que eu mereço spoiler né? Um spoilerzinho que só? deixa deixa... *--* Bom, eu que agradeço o seu carinho viu meu anjo? Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  2. Estou escrevendo alguns Lemons e Oranges mas não faço a minima idéia de como falar aquelas partes intimas sem parecer tosco, "Membro Viril" para mim é hiper tosco apesar de muitas pessoas usarem essa expressão...

    Pode me ajudar quanto a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora em respondê-lo, eu havia ficado ocupada e não tive tempo para olhar o blog.
      Mas enfim, eu posso ajudá-lo sim, aonde posso falar com você, tem conta no nyah fanfiction ou algum outro site?

      Excluir
  3. Comecei a Minha fic faz umas 2 semanas , eu realmente sou pessima com lemons e eu Não consigo ficar seria com os lemons tipo:Então ele pegou seu grande penis e introduziu de vagar no me anus em quanto....
    Eu tenho um serio problema com lemons por isso ,Oque eu posso fazer pra perder essa vergonha ?,e confesso que acho Meio tosco tambem como disse o Felipe Dos Santos,Ali em Baixo
    PS:é minha primeira fic,Então sou meio Noob ainda haha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!
      Primeiramente me desculpe a demora para responder...
      A primeira coisa que devemos fazer antes de iniciar um lemon, é ler lemons de outras pessoas, analisar os termos que elas usam e apegar os que você mais gostar para você, tem pessoas que não gostam de falar o nome dos orgãos como "pênis" mas colocam somente "membro" entende?
      Se quiser descrever o tamanho, não precisa colocar explicitamente como "pênis/membro grande", você coloca isso de uma maneira implícita, se for em primeira pessoa, por exemplo, poderá colocar o personagem pensando em como o tamanho o agradava ou com medo de o machucar tanto pela grossura ou comprimento, há milhares de maneiras xD
      Enfim, pra perder a vergonha, é só praticando mesmo, mas ler diversos lemon ajuda muito, saiba que não me orgulho do meu primeiro lemon e você também não vai se orgulhar dos seus primeiro daqui uns tempos, mas você sempre irá melhorando sua técnica, viu?
      Estarei a disposição para tirar qualquer dúvida, mas eu respondo mais rápido no nyah, viu?
      Aqui o link do meu perfil:
      https://fanfiction.com.br/u/100293/
      Mil beijocas, linda!!
      Espero ter ajudado!!
      E boa sorte ♥

      Excluir
    2. Acabei escrevendo uma nova postagem sobre isso, caso queira dar uma conferida, aqui vai o link:

      http://umaescritoraemcrise.blogspot.com.br/2015/11/como-escrever-um-bom-lemon.html

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Oi Beatriz! Me desculpa a demora para respondê-la!
      Fiquei super contente em ver que te ajudei!
      Essa postagem é uma das mais acessadas no blog, e é de 2012, fiz uma nova versão dela com mais detalhes do que podemos adicionar além desses daqui, caso queira dar uma olhada, aqui o link:
      http://umaescritoraemcrise.blogspot.com.br/2015/11/como-escrever-um-bom-lemon.html

      Excluir
  6. muito, muito e muito obrigada. Eu não entendi muito bem a das posições mas espero que eu consigo juntar tudo em um só. Eu estou criando a minha primeira fanfic Yaoi e tenho muito medo de fazer algo que não agrada o publico, serio me ajudou muito eu espero melhorar com isso <3

    obrigada mesmo, você não sabe o quanto me ajudou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Endy!
      Desculpa a demora pra responder, eu geralmente olho pouco o blog, mas estou trabalhando pra mudar isso! ♥
      E bom, se ainda tiver alguma dúvida, pode me chamar no nyah fanfiction que eu te explico melhor!
      Meu perfil:
      https://fanfiction.com.br/u/100293/

      Excluir
    2. Eu também fiz uma postagem dessa mais atualizada!
      Aqui o link:
      http://umaescritoraemcrise.blogspot.com.br/2015/11/como-escrever-um-bom-lemon.html

      Excluir
  7. esse blog me ajudou muito >_< eu tenho que fazer a parte dois de um lemon que eu recentemente fiz que na minha opinião ficou muito curto kkk mais com essas dicas creio eu que vou conseguir -_- sou uma autora fracassada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem cá, garota, primeiramente, nunca se chame de fracassada! Tem pessoas que nem sequer tentam escrever o primeiro lemon e você já se arriscou!
      Fico feliz que tenha gostado das minhas dicas, mas não se coloque para baixo, jamais!
      Precisando de qualquer ajuda, pode me chamar no meu perfil do nyah, okay?
      Link aqui: https://fanfiction.com.br/u/100293/

      Excluir
  8. Ahhhh obg, ajudou muito :3

    ResponderExcluir
  9. WOW.....valeu mesmo!!! Ajudou pra caramba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii JuJuba!
      Fico super feliz que tenha te ajudado!
      Tem vários posts sobre o assunto aqui no blog, mas qualquer coisa, se tiver uma dúvida é só entrar em contato! ♥
      Beijoss :*

      Excluir
  10. vc me ajudou muuito obg mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Fico muito feliz que tenha ajudado!
      Mais alguma coisa que precisar, é só entrar em contato comigo, viu? Tanto aqui no blog como no nyah!
      Mil beijocass :**
      E muito obrigada por deixar seu comentário ♥

      Excluir
  11. Eu estava com dúvida em como iniciar o lemon e acabei encontrando esse blog que me ajudou bastante XD
    Obrigada s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Fiquei super feliz que minhas dicas te ajudaram! Sério mesmo ♥
      Precisando de mais alguma coisa, é só entrar em contato comigo! *-*

      Excluir
  12. Manola... suas dicas vão me ajudar muito. Eu sei bem o que eu quero fazer na fanfic, PORÉM eu tenho um problema muito grave chamado VERGONHA NA CARA ;-; Eu to precisando de um post que me ajude a me livrar dessa vergonha de ser pervertida na hora de escrever, porque não consigo escrever dois parágrafos sem ter um ataque de pânico e me enfiar debaixo do cobertor pra me sentir um lixo tarado ;u; Se tiver alguma coisa desse tipo, ME AMANDA, porque eu to precisando D E M A I S ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!!
      Fico super feliz que as dicas tenham te ajudado de alguma forma ♥.♥
      Mas não entendi, você não gosta de não ter vergonha nenhuma na hora de escrever essas cenas explícitas?
      Poxa, não acho que isso seja um problema, não! Acho que o ruim mesmo é não conseguir escrever essas cenas por pura vergonha kkkk
      Você só tem que se preocupar quando perceber que a sua ansiedade pra colocar um momento explícito for tanta que ela atrapalha o resto do enredo, eu vejo muito em fics por aí, onde a pessoa prefere colocar uma noite de sexo do que aprofundar a relação do casal principal antes disso, sabe? Acho que isso perde totalmente a graça...
      Um bom exemplo disso, é a cobrança dos leitores. Eu mantenho um ritmo calmo nas minhas fics e vou aprofundando a relação dos personagens, mas eu vejo que os leitores cobram demais pra eles irem pra cama logo e coisas assim, então eu vejo que os próprios leitores cobram muito, então o que e posso te dizer é RELAXAAAA MENINAA ♥
      Tenho certeza que suas cenas explícitas vão dar o que falar e seus leitores irão adorar!

      Excluir
    2. Isabel! Você me inspirou pra fazer uma postagem pro blog! Caso queira ver, deixo aqui o link:
      http://umaescritoraemcrise.blogspot.com.br/2017/03/relacionamentos-rasos-em-fanfics.html

      Excluir
  13. Graças a você escrevi um bom lemon! Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii xará! Fiquei super feliz que eu tenha te ajudado!
      Qualquer coisa que precisar, é só me mandar uma mensagem privada no meu perfil do nyah fanfiction! ♥

      Excluir
  14. AAA obrigada pelas dicas e tudo mas eu tenho uma vergonha enorme de escrever lemon, até mesmo quando leio. Eu nunca tive problemas em falar sobre sexo (tanto hétero como gay) mas na hora de escrever eu tenho um ataque e desisto, porém eu quero muito dar uma incrementada na minha fic rs. Alguma dica pra eu perder esse medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Desculpa a demora pra responder!!
      Então, a primeira coisa é a seguinte, você quer mesmo colocar isso na sua fic? Porque se você estiver apenas querendo colocar porque os leitores estão pedindo e não for uma vontade sua, não aconselho.
      Mas se é apenas a vergonha, as vezes não é algo que seja natural seu, então não force. O que eu posso te falar é, vá colocando cenas mais quentes, só que implícitas sabe? Apenas falando dos sentimentos deles e deixando implícito aos leitores o que os personagens fizeram. É isso.
      E aos poucos você vai ver o que você gosta ou não para essas cenas e quem sabe, vá aos poucos acrescentando as cenas mais explícitas nesses momentos.
      Mas é isso, o importante é não se forçar a nada e o que eu digo sempre não canse de RELER! ♥
      Boa sorte!

      Excluir
  15. Aiii.. ainda tô insegura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar nervosa, mas se sentir insegura pra escrever uma cena dessas agora, deixe mais pra frente. Faça uma cena picante e corte no momento que você não conseguir escrever mais, deixe seus leitores com gostinho de quero mais e não se force a escrever algo que você acha que não está pronta

      Excluir
  16. Estou muito feliz em achar este blog, e aqui estou eu 10 anos depois e está me ajudando muito, parabéns pela postagem, estou muito satisfeita com as informações e vou colocá-las em prática, muito obrigada mesmoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico muito feliz de saber que ajudei de alguma forma. Qualquer dúvida, pode comentar aqui em alguma das minhas postagens que eu terei o prazer de responder! Muito obrigada por comentar!

      Excluir