sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Outras palavras p/ PARTES ÍNTIMAS!

(+18) As dicas a seguir contém alto teor sexual, se é menor de idade ou fica desconfortável lendo sobre o assunto, não recomendo a leitura. 


Okay, mais uma vez venho falar de cenas quentes, que é um dos temas mais procurados pelos ficwriters e que eu vou ficar muito feliz em compartilhar minhas dicas com vocês! 
E as de hoje são principalmente sobre partes íntimas, como trocar as palavras para variar um pouco o repertório. Mas além disso, colocarei umas dicas para não repetir tanto outros detalhes, como os movimentos dos personagens e etc.

Então bora começar!
  Dicas 
  • Vagina/Pênis/Ânus: É muito comum colocarmos "membro" ou "baixo ventre" para citar a parte íntima desejada. E para ânus, os mais comuns são "entrada" ou "botão rosado", mas podemos ir muito além disso e evitar a repetição. Então abaixo darei alguns exemplos. 
  1. Pênis: Membro, ereção, sexo, volume, região apontada (em alguma direção, ex: apontada para minha barriga), parte íntima, excitação, rigidez, falo, mastro, pau, pênis. (Abusem na criatividade e usem o que preferirem e combine com seu estilo de escrita e a formalidade da história)
  2. Vagina/Ânus: Entrada, parte/região íntima, intimidade, abertura, percurso, cu, canal, musculatura/anel de músculos/esfíncter (esses últimos são aconselháveis para ânus, ok?)
Variação: Acrescente adjetivos para qualificar a parte íntima escolhida, por exemplo, percurso estreito, canal apertado, abertura apertada. Assim dará mais realismo. Usei sinônimos de "apertado" apenas por conta do sexo anal, ok? Mas não se limite apenas a esse sinônimo, existem muitos outros como: quente, molhado, escondido, à mostra, sedento, excitado entre muitos outros. 

  • Inclusive, o contexto da cena é válido para fazer as escolhas de quais palavras usar, então como isso varia muito e é extremamente pessoal, recomendo MUITO que procurem outras palavras parecidas, isso não só para cenas íntimas, como para a história toda, escreva sempre com o site sinonimos.com.br aberto. 
  • Lembrem-se de serem criativos para não ficar repetitivo, você pode usar frases diferentes para descrever uma coisa que normalmente não seria descrita daquela forma. Exemplo: "Sentia todo seu interior o apertar em retribuição ao prazer que estava lhe dando". É uma forma de falar que a pessoa estava se contraindo pela penetração em si. 
  • Mas é claro, sexo não é apenas penetração, então abuse da descrição dos toques, carinhos, olhares, tudo isso conta mais que falar das partes íntimas em si, deixe elas para momentos isolados, deixe o fogo/amor/tesão dos personagens falar mais alto e guiar você nesse processo. 

(Lembrando-se também que o nome literal da parte íntima: Pênis/Vagina/Ânus também não precisa ser descartado, podem usar à vontade, não tenham vergonha!)

Agora que falamos das palavrinhas que podemos trocar para as partes íntimas, não posso deixar de dizer para vocês que não basta somente ter um repertório diferente para essas palavras, mas sim, cuidar de outros detalhes também. 
  • REGRA DAS 3 LINHAS: Assim como em um texto comum onde o nome ou pronome dos personagens estão repetitivos, é assim também numa cena quente. Por isso utilizo essa regra, que consiste em não deixar aparecer a mesma palavra por 3 linhas seguidas. 
Parece pouco, mas respeitar esse espaço para repetir o pronome dá muita diferença, tente isso também para todos os capítulos, sem ser só nas cenas quentes, o resultado é incrível! Vai por mim!
  • ATENÇÃO AOS MOVIMENTOS: Os personagens estão em uma cena íntima e a intenção é sempre passar o máximo de realidade aos seus leitores durante a leitura, certo? Certo. Então além das dicas que eu dou nas outras postagens de guia de como fazer o lemon (vou deixar o link abaixo), que uma delas é variar bastante nos movimentos, se atente também com as repetições desses movimentos. 
Dica: Se eles forem mesmo importantes de serem descritos repetidamente (como as estocadas do próprio sexo em si), tente descrever isso de várias maneiras, com alternativas criativas, sempre acrescentando toques/carícias no meio, para não ficar enjoativo! 

São poucas coisas, mas espero que seja de grande ajuda! Mais dicas sobre yaoi e lemon em geral vocês encontram AQUI.


 Bom, essas são as coisinhas básicas e para mim, mais importantes! Se você ainda tem dúvida, pode deixar um comentário abaixo ou até mesmo me mandar mensagem no nyah, que é por onde respondo mais rápido: Meu perfil aqui, vou adorar ajudar! 

Então por hoje é só, espero que tenham gostado da postagem! 

Até a próxima! ლ(ʚლ)

2 comentários:

  1. olá! eu encontrei seu blog pelo seu nome de usuário no nyah.

    li a série de dicas sobre como escrever sexo que você publicou e são bons artigos. mas eu confesso que não gosto muito de nenhuma palavra que você citou aí, prefiro usar palavras de baixo calão mesmo. "membro" especialmente é uma que me causa calafrios e me faz passar longe da cena inteira hahaha mas isso vai de cada um.

    outra coisa que eu acho importante e não vi você mencionar é que durante uma cena de sexo é importante mostrar as emoções e sensações do personagens. centrar apenas nos movimentos, especialmente se o autor só escreve penetração, deixa tudo repetitivo e muitas vezes cansativo.

    na página que está linkada no nome deste comentário tem umas dicas sobre isso que eu publiquei em abril no meu blog (inclusive seu post me lembrou que eu tinha esse artigo e ele não estava publicado no blog mais recente hahaha). não sei se você pretende escrever uma versão revisada desses posts, e eu nem gosto de fazer propaganda das minhas coisas, mas acho que já fiz hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá?? Tudo bem? Que legal ver alguém por aqui, eu acabo não fazendo muitas postagens pela falta de tempo e correria, acabam que muitas ideias ficam em rascunhos, acho que todos os donos de blogs antigos sabem o que é, em algum período o blog vai ser abandonado, eu era bem novinha quando criei o blog e nem era maior de idade quando escrevi a primeira postagem sobre yaoi kkkkk
      Bom, sobre os nomes para os membros, na realidade a maioria quem sugeriu foi um amigo meu, mas no geral só escrevo membro ou pênis, raramente uso baixo calão, deixo palavras mais chulas para as falas e não para os parágrafos já que eu costumo usar terceira pessoa, quando é em primeira pessoa palavras chulas nos parágrafos super combinam porque é literalmente o pensamento do personagem diretamente, então fica super bacana, também!
      Sobre sentimentos, tem uma postagem que fala disso sim, acho que é a "como escrever um bom lemon", mas sempre dá pra revisar e atualizar com mais detalhes, né não? Principalmente quando esses posts são bem antigos, eu escrevia porque sempre me pediam ajuda e acabava que tendo um conteúdo pronto era mais fácil, hehe.
      E sobre o seu blog, pode deixar que eu vou dar uma olhadinha por lá sim, mas não sou muito ativa na plataforma blogger, uso mais o nyah, mesmo, caso queira conversar comigo por lá, só me chamar por mensagem privada! Qual é o nome do seu perfil lá?
      Enfim, muito obrigada pela sua visita e pelas sugestões! Adoro quando novas pessoas aparecem por aqui, fico muito feliz mesmo por ter dedicado seu tempo a deixar um comentário por aqui! ♥

      Excluir