terça-feira, 27 de setembro de 2016

Maiores ERROS na hora do LEMON

Oi queridos e queridas! 

Eu fiz uma postagem chamada Maiores erros que cometemos no YAOI, e decidi fazer uma postagem do mesmo estilo, só que agora, para o Lemon.

Torno a dizer que não sou nenhuma profissional, somente uma pessoa que aprendeu com os próprios erros e quer compartilhar eles com vocês! ლ(❤ʚ❤ლ)
Bom, então bora começar com o primeiro e mais importante!
  • Não ROMANTIZE o estup**!
A maioria dos animes/mangás e agora FANFICS também, que eu já li/vi, têm estup** romantizado, gente, não dá, não pode, não é fofo, não é legal! Façam tudo com o consentimento dos personagens (Cuidado com bebidas e outras substâncias também). Acho que eu não preciso me alongar muito por aqui né? 


Essa próxima eu cometia MUITO.
  • Dor que VIROU prazer: 
Essa é uma clássica, não tem isso só no lemon, tem em todos os gêneros! 
E bom, na vida real não é bem assim, principalmente se for a primeira até mesmo segunda/terceira/quarta/quinta/sexta vez do personagem a trans4r (tô falando exclusivamente do passivo), gente, não é de uma hora pra outra que para de doer!
O ân*s é MUITO delicado e sensível, não tem essa de dor virar prazer, a menos que o personagem em questão seja masoquista, nunca se sabe, né?
DICA: 
Você pode evitar isso dizendo que o personagem já não é virgem há algum tempinho. Por que ele tem sempre que ser virgem? Só porque é adolescente, não quer dizer que tenha que ser inexperiente, porque convenhamos, a maioria das fics yaois começa com adolescentes virgens.

A não ser que é isso mesmo que você queira, caso esse seja o caso do seu personagem, somente evite cair nesse clichê, uma boa forma de evitar isso, é o personagem (caso se identifique ou queira testar ser passivo pra ver se gosta), comece a se "preparar" para perder a virgindade, tanto sozinho usando dedos/brinquedos próprios para "alargar a passagem" aos poucos, como também ele combinando com o seu parceiro que quer ir devagar e ir se preparando devagar.

Obs: se passar muito tempo sem ter relações, o passivo pode "desacostumar" e sentir dor após alguns meses sem relações. Então é bom analisarem essa questão e fazer uma preparação a mais caso ele vá ter relações após um longo período sem. 

Enfim, use a criatividade! Isso dá uma magia a mais para a história também!

E isso me remete ao próximo erro.
  • Esquecer a existência do lubrificante/preservativo:
Também já cometi esse erro, todos que estou citando aqui eu já cometi, inclusive. 
Bom, nas nossas histórias, às vezes esquecemos esse detalhe que é tão importante para a relação an*l, porque gente, o canal é estreito, não tem lubrificação natural como na relação vagin*l, então não podemos jamais esquecer o lubrificante, ok? 
E é o mesmo para o preservativo, faça seus personagens usarem e juntamente com o lubrificante, existem os tipos certos de lub. para não estragar o látex da camisinha, que são os mais comuns, aqueles solúveis em água, sabe? (o famoso KY por exemplo) E faça eles se divertirem! 

Mas Okay, meus personagens já são íntimos, se conhecem há um bom tempo, eles não usam preservativo por confiarem um no outro... 

Bom, eu também tenho personagens que não usam pelo mesmo motivo, mas já vi muitos lemons que mesmo os personagens nem se conhecendo, o preservativo não entrava na história, então, vai do que você quer para eles. ¯\_(ツ)_/¯

DICA:
Dar uma pesquisada sobre os tipos de lubrificante ajuda a gente ter umas ideias melhores sobre isso.  

Outra interessante é:
  • Diálogos de menos/demais:
Mesmo que possa não parecer, diálogos são importantes nesses momentos íntimos e temos que saber dosar. 
Eu adoro quando fazem os personagens tendo aquelas conversas básicas tanto antes como durante o s3xo, fica um pouco mais realista. 
Mas enfatizando, tome cuidado para também não fazer diálogos demais! Ninguém gosta de falação no meio do lemon, isso até desconcentra então, foca mais no lemon!
DICA:
Aproveite pra abusar da criatividade, faça os personagens perguntando ao parceiro do que gostam, que pose querem. 
Use isso a seu favor, mostrando também um pouco de cada personalidade durante essas falas, isso revela muito do personagem e tenho certeza que seus leitores adorarão ver isso!

E agora por último.
  • Falta de sentimentos:
Gente, nossos personagens não são robôs, não podemos simplesmente escrever o lemon sem descrever o que eles estão sentindo. 
E com isso não estou falando somente do prazer, ok?
Eles amam aquela pessoa que eles estão tendo essa relação? Eles estão traindo? É mero s3xo casual? 
O que seus personagens, além do prazer, sentem? 
Até os caras mais parrudos têm sentimentos, vamos trazer eles à tona!
DICA:
Caprichem nos "toques" durante o lemon também, ninguém só simplesmente trans4, dê mais participação às mãos, não somente em momentos pervertidos, como também para acariciar, arrumar os cabelos um do outro, etc. 
Bom, por enquanto, isso é tudo o que veio em mente, espero ter sido útil!
Tem alguma sugestão? Dúvida? Deixe nos comentários! 
Ou no meu perfil do nyah, clique aqui, que é por onde respondo mais rápido.
Espero que tenham gostado da postagem e que não tenha sido cansativa de ler! 
Confira outras postagens sobre esse tema:



9 comentários:

  1. E se, por exemplo, o lubrificante do sexo anal seja o proprio pre-gozo que espalharam na regiao? Eu precisaria mesmo assim adicionar o lubrificante comprado?
    E também tem deles estarem num carro ou qualquer situação sem o pote lá, e mesmo assim decidirem seguir em frente. Nessa ocasiao posso apenas descrever com demasiada dor que n termina OU colocar bastante dor porem em algum momento um pouco dela se dissipar e dar lugar ao prazer?
    Tenho muitas duvidas nesse quesito em particular ٩( ᐛ )و
    E, por último, sexo no banheiro com o chuveiro ligado vai proporcionar mais dor?

    Perguntei tudo de uma vez, n sei se vai conseguir responde-las todas┌(; ̄◇ ̄)┘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Desculpe a demora pra responder, virada de ano não tive muito tempo pra olhar aqui, mas vamos lá!
      Primeiramente, o ânus é um local bem estreito, não é naturalmente lubrificado como a vagina, então o sêmen não é o suficiente pra lubrificar, não mesmo, porque lubrificante é uma boa quantidade que se usa, principalmente se a pessoa for virgem, de preferência tem que passar tanto no dedo pra lubrificar a pessoa com ele, como também no membro, ou seja tem que lubrificar beeem mesmoooo. Então só o sêmen não é mesmo o suficiente. Ok?
      E não tenha medo de colocar lubrificante no porta luvas do carro, muitas amigos meus carregam. E nessa situação, sem lubrificante, SE o membro chegar a entrar, ambas as pessoas sentirão dor e não tem essa da dor virar prazer não, a menos que as duas pessoas em questão sejam masoquistas kkk
      Se você não quiser mesmo deixar um lubrificante no carro, faça eles somente se provocando, ou talvez sexo com uma camisinha, pq ela vem um pouco lubrificada, não muito, mas já é melhor do que o atrito de pele com pele.
      E sexo no chuveiro, sem lubrificante, ou com lubrificante, só que em uma banheira ou em alguma parte que o chuveiro chegue até as partes íntimas, vai doer mais sim, porque os lubrificantes são solúveis em água, pelo menos os mais comuns.
      Eu já fiz uma cena no chuveiro, mas fiz os dois estavam encostados na parede, então a água não chegava até a partes íntimas deles, então ela não retirava o lubrificante.
      Eu não sei se existe algum especial pra usar debaixo da água, mas nada que uma pesquisa não resolva, né? Se descobrir algo pode vir me falar, porque é algo bem interessante de se citar aqui no blog!
      E bom, não tenha medo de perguntar não ♥
      Caso tenha mais dúvidas, pode me mandar uma mensagem no nyah, eu respondo mais rápido por lá! ♥
      Espero que eu tenha ajudado!
      Mil beijoquinhas :**

      Aqui o link do meu perfil:
      https://fanfiction.com.br/u/100293/

      Excluir
  2. OIII escrevo fanfic a mais ou menos umais no, minha primeira fanfic eu não postei, já que ainda não conhecia esse mundo, eu até escrevi hentai do casal, acho que não teria ficado muito bom pois teve só uma fala no capítulo inteiro.
    Enfim, estou a um bom tempo sem postar na minha fanfic principal e decidi fazer um lemon para meus leitores.
    Esse post me ajudou bastante! Eu já até assisti porno gay pra tentar escrever... Não deu muito certo, eu só sei que quase morri.
    Vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://spiritfanfics.com/perfil/tacoksan

      Esse é meu perfil no site onde escrevo. Seria bom se eu conseguisse a opinião de mais alguém a não ser dosua meu amigos que nem lembro fanfics;-;

      Excluir
    2. Oii Mikki! Tudo bem?
      Fiquei super feliz que a postagem tenha te ajudado, nem que seja um pouquinho!
      Bom, gostaria de tirar um tempinho pra ler sua fic sim, o problema é que fico o dia todo no trabalho e de noite quando não vou pro curso, tenho que trabalhar nos capítulos da minha yaoi, porque posto 1 por semana e tô sempre correndo...
      E eu não tenho conta no spirit, mas vc já tentou procurar um beta? Eles ajudam muito, vê se no grupo do facebook do spirit tem algum ♥

      Excluir
  3. Eu já usei muito essa da: Dor que VIROU prazer.
    Bem,eu tenho só 11 anos não sei como é fazer esses tipos de coisas e em quase as fanfics yaoi que escrevia tinha coisas relacionadas á: 'no começo senti um pouco de dor mas depois fui me acustumando e logo virou prazer'... pensei que era normal esse tipo de coisa mas vejo que ao ler esse blog estava totalmente errada... prometo melhorar em relação a isso.
    Muito obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste, é super comum esses erros, tanto que já cometi todos eles e eu tinha a sua idade na época, sei exatamente como é, todos os escritores que começam muito cedo passam por isso.
      Uma coisa boa disso tudo é que exatamente por começar tão cedo, você vai se aprimorar cada vez mais e se tornará ainda melhor daqui uns anos.
      Continue escrevendo que você vai muito longe, não desista e continue admitindo que comete erros, porque só assim evoluímos ♥

      Excluir
  4. Assim Sobre Esse Negócio De Lubrificar Precisa De Lubrificante Na Relação De Ômegas Pq Pelo Que Eu Sei Os Ômegas Soltam O Seu Próprio Lubrificante Não É ??????Eles Ainda Precisam Usar Lubrificante (No Ômegaverse Relação de Alfa E Ômega) ?????? Estou Querendo Escrever Fanfics E Estou Pesquisando Pra Não Fazer Nada Errado Kskskks Claro Que Todo Mundo Erra Né ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Me desculpe mesmo pela demora em responder, eu acabo que respondo mais rápido no nyah ou wattpad spirit. Enfim, se no universo ABO os ômegas se autolubrificam, então realmente não é necessário. Eu esqueci de adicionar essa exceção porque eu não leio ABO, mas foi bom você lembrar que eu posso adicionar esse detalhe ao post! Muito obrigada!

      Excluir