segunda-feira, 30 de abril de 2018

Hoje eu decidi mudar a minha vida.

É um pouco irônico que a minha última postagem seja de outubro do ano passado e ainda por cima, ela se tratar de hiatus. Mas aqui estou eu e vou falar um pouco sobre como hoje eu decidi mudar a minha vida ou pelo menos as minhas atitudes daqui em diante.
Eu adoro escrever, mas acabo me dedicando somente às histórias e acabo abandonando um pouco o blog. Apesar de tudo, vira e mexe sempre apareço e hoje é esse dia. (Clique abaixo em leia mais)
Já são duas da manhã e desde meia-noite minha mente estava maquinando em muitas coisas, principalmente no fato de me auto sabotar muitas vezes. Com esse pensamento, decidi dar a iniciativa para parar com isso. Mas vamos lá, o que é auto sabotagem?

AUTO SABOTAGEM = Quando somos nós que contribuímos inconscientemente para que tudo aconteça de errado, dá-se o nome a isto de auto sabotagem ou auto boicote. Auto sabotagem provoca prejuízo, mas nem sempre a pessoa se dá conta do que está fazendo contra ela mesma, geralmente culpa o destino por tudo que acontece. 

Bom, eu andava fazendo muito isso comigo ultimamente, mesmo conseguindo completar minhas atividades, ainda sentia que faltava algo, principalmente por sempre começar algo e nunca terminar. 


No começo do ano a minha ideia era começar com uma lojinha pequena acessórios da China, para revender em preços justos, quando vi que tudo o que comprei demoraria a chegar, acabei desanimando (detalhe, comprei em janeiro e as coisas somente estão chegando nesse mês, ainda falta muita coisa pra chegar) 

Como eu dependia dos itens para poder revender e ganhar dinheiro com isso, eu tinha que desistir, certo? ERRADO
Fiquei com isso na minha cabeça, eu quis tanto desistir que essa ideia já estava me consumindo por completo, o pensamento de que eu jamais teria uma loja tomou conta de mim.

Mesmo que eu pudesse nunca vir a ter uma loja ou até mesmo jamais conseguir vender esse mini estoque que comprei, comecei a pensar diferente, ver isso como uma oportunidade e procurar outros meios. 


Comecei a pesquisar outras formas de poupar, outros tipos de investimentos e logo após isso pensei que a loja poderia dar certo, mesmo não sendo o centro da minha atenção. E olha que loucura, fiquei tão incentivada com tantas possibilidades, que não pensei mais da antiga maneira tão derrotada.


Pode ser que tudo venha a cair por terra? Pode ser. Mas eu estou extremamente orgulhosa do que eu fiz hoje e queria compartilhar com vocês.


Sei que muita gente no ano novo faz planos do que deseja para o próximo ano, mas eu acredito que o ponto em que estamos, o hoje, é o mais importante do que algumas promessas em vão. Pararam pra pensar que muitas vezes nossos planos para o ano novo são os mesmos há vários anos novos?
Então eu decidi que esse ano seria decisivo para mim, assim como todos os outros que virão. E enquanto eu pensava no que eu poderia fazer para que eu não me auto sabotasse de novo, fiquei extremamente ligada a mim mesma.

Fiz uma lista para o que eu desejo fazer até o final do ano, ao invés de uma simples lista imaginária dos meus sinceros desejos para o ano seguinte, quero no mínimo cumprir 80% do que está nessa lista (caso queiram saber o que tem nessa lista, me avisem).

Quem me conhece sabe que eu sou a louca das listas e eu adoro passar tudo para o papel, me dá noção da bagunça que está a minha cabeça e me faz sentir que tenho controle sobre tudo isso. E com essa lista do que desejo fazer até 31/12/2018, sinto que é um desafio que vai ser uma delícia descobrir se conseguirei cumprir.

Enfim, já me alonguei demais nesse desabafo...

Juro que cheguei a repensar sobre o título da postagem antes de postar. Fiquei com receio de que seria um pouco exagerado, porque "mudar a vida" soa tão radical, não é mesmo? Mas sei que não tem melhor título que esse, pois não há mudança sem decisões. 


2 comentários:

  1. Uuuuuuu,menina,me identifiquei,bom deixa levar,o que vale é o hoje e se você alcançará os seus objetivos impostos para esse ano,e na moral,ME DA UMA LISTA QUE TBM PRECISO.
    Pra vc ter noção, eu tenho um diário, ajuda por pensamentos em dia :)
    Ass: Menina do nyah shahdhha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa minha lista é bem personalizada sabe, com os meus objetivos pra esse ano, muitos foram por água abaixo já, mas outros estão chegando e a graça é essa! Conseguir cumprir várias coisas, porque caso contrário, a gente vai deixar pro ano novo e promessa de ano novo já sabé né? Raramente são cumpridas! kkkk
      Mas fiquei feliz com a sua visita! Depois me fala se conseguiu fazer uma lista! ♥

      Excluir